Buscar

Lixo ou resíduo?

Atualizado: 30 de Out de 2018

A resposta faz toda a diferença na sua empresa.


A maneira como você enxerga seu “lixo” faz toda diferença na sua vida, na vida de outras pessoas e principalmente na sustentabilidade de sua empresa.


É nesse momento que uma mudança acontece – LIXO vira RESÍDUO.


Os resíduos, aqueles que geramos nas atividades do dia a dia ou em cadeias de processos produtivos, são matéria-prima valiosa que poderá ser transformada em outros produtos, diminuindo assim tanto o desgaste ambiental como as despesas, colaborando também para transformação social dos catadores de materiais recicláveis.



Mas como isso acontece na prática?


Um passo importante é o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS), que, por uma questão de adequação legal (Lei do Lixo), coloca-se como prioridade na agenda dos empresários fortalezenses de todos segmentos (geradores de volume igual ou superior a 100 L/dia de resíduo, exceto resíduo perigoso ou da construção civil). Gráficas, oficinas e restaurantes, entre outros, entram nessa lista.


Tudo passa por uma mudança de mentalidade que envolve toda a empresa. Princípios como não geração de resíduos, redução, reutilização, reciclagem, tratamento e destinação final adequados, devem ser considerados pelo empresário na hora de fazer com que seu negócio seja mais ambiental, social e rentável. Seguindo à risca tais princípios e trabalhando a cultura organizacional de colaboradores e gestores, os resultados aparecem e podem ser capitalizados para o fortalecimento de sua marca junto aos consumidores.




Com a consultoria da Nuths, o PGRS da sua empresa pode ser a porta de entrada para essa cultura da sustentabilidade. Nossa proposta é de soluções inovadoras que vão da elaboração de documentos e treinamentos até auditorias e seleção de fornecedores. Vem com a gente!

38 visualizações

Av. Santos Dumont, 1267 

Aldeota | Fortaleza | Ceará

CEP: 60150-161

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube