Segmento
escolar
(Escolas, Cantinas, Creches, e afins)
Documentos:
Elaboração e implantação de documentos exigidos pelos órgãos fiscalizadores (Vigilância Sanitária,
SEUMA, DECON/PROCON), bem como treinamentos obrigatórios para os mesmos:
■ POP (Procedimentos Operacionais Padronizados);
■ MBP (Manual de Boas Práticas de fabricação de alimentos);
■ PGRS (Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos);
Orientação e acompanhamento
de processos para obtenção
ou renovação de:
■ Consulta de adequabilidade locacional;
■ Alvará de funcionamento;
■ Licença sanitária;
■ Certificado de conformidade do Corpo de Bombeiros.
Acompanhamento Técnico:
Acompanhamento sanitário e ambiental por meio de visitas técnicas periódicas visando a implantação, manutenção e melhoria contínua da operação e dos resultados:
■ Elaboração e acompanhamento de cardápios para os alunos do sistema integral de ensino;
■ Atividades educativas junto às crianças visando estimular a consciência sobre uma alimentação mais saudável;
■ Palestras educativas com abordagem sobre alimentação saudável;
■ Oficinas culinárias com receitas saudáveis;
■ Orientação e acompanhamento da produção das refeições previstas no cardápio, quanto às normas relacionadas à segurança alimentar;
■ Reuniões de sensibilização com os pais, quando necessário;
■ Implantação do banner “Prato Saudável” para o refeitório dos alunos;
■ Acompanhamento do estado nutricional (peso, altura e idade) dos alunos;
■ Elaboração de informativos mensais aos pais visando a sensibilização e estímulo para uma alimentação saudável;
■ Treinamento e educação continuada dos colaboradores (cozinheiros, auxiliares de cozinha, professores e monitores);
■ Orientação e checagem da higiene e do estado das instalações físicas;
■ Orientação e checagem quanto a higienização e forma de armazenamento dos utensílios de uso pessoal das crianças (escovas de dente, pentes, fraldas, roupas);
■ Orientação e acompanhamento quanto às medidas preventivas do controle integrado de pragas;
■ Orientação e checagem do fluxo e manejo dos resíduos (reciclados e orgânicos).
Diversos:
■ Análise de layout para implantação ou reformas de cozinhas, otimizando o fluxo do processo produtivo e buscando a maximização dos resultados e minimização dos riscos, custos e desperdícios;
■ Auditoria técnica ao fornecedor de alimentos visando analisar a conformidade das matérias primas e produtos a serem adquiridos pelo estabelecimento;
■ Palestras e oficinas in company que visam diagnosticar o estado nutricional dos colaboradores a fim de melhorar as condições de alimentação, saúde e a conscientização acerca da adoção de novos hábitos alimentares que maximizem a produtividade e a redução dos aspectos negativos que impactam no rendimento pessoal e laboral.
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