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SEGMENTO ALIMENTÍCIO

(Restaurantes, Lanchonetes, BARES, Padarias, Cafeterias, Buffets, Hotéis e Pousadas, Confeitarias, Sorveterias, Lojas de Conveniência, Frigoríficos, Barracas de Praia, Marmitarias e afins)

Documentos:

Elaboração e implantação de documentos exigidos pelos órgãos fiscalizadores (Vigilância Sanitária, SEUMA, DECON/PROCON), bem como treinamentos obrigatórios para os mesmos:

POP (Procedimentos Operacionais Padronizados);

MBP (Manual de Boas Práticas de fabricação de alimentos);

PGRS (Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos);

■ Ficha de caracterização das atividades (para requisição da licença ambiental);

■ Cálculo das informações nutricionais dos alimentos;

Dispensa de obrigatoriedade de registro de produtos alimentícios.

 

■ Análise de Rótulos

Orientação e acompanhamento de processos para obtenção ou renovação de:

■ Consulta de adequabilidade locacional;

■ Alvará de funcionamento;

■ Licença sanitária;

■ Certificado de conformidade do Corpo de Bombeiros.

Acompanhamento Técnico:

■ Checagem da conformidade e validade dos documentos e laudos sanitários;

Análise contínua das áreas físicas, layouts e estado de conservação, envolvidos na recepção e estocagem de matérias primas, preparo, armazenamento e distribuição dos alimentos nos expositores e demais áreas do salão de atendimento;

■ Orientação e checagem dos produtos advindos dos fornecedores no que se refere à embalagem das matérias primas, análise de rótulos e acondicionamento;

■ Orientação e checagem quanto aos procedimentos de manipulação, dentre eles: descongelamento, dessalgue, resfriamento e higienização (lavagem e desinfecção) dos vegetais;

■ Orientação e checagem dos parâmetros de potabilidade da água;

■ Orientação e checagem quanto às medidas preventivas do controle integrado de pragas;

■ Orientação e checagem do fluxo dos resíduos (reciclados e orgânicos);

Diversos:

■ Análise de layout para implantação ou reformas de cozinhas, otimizando o fluxo do processo produtivo e buscando a maximização dos resultados e minimização dos riscos, custos e desperdícios;

■ Auditoria técnica ao fornecedor de alimentos visando analisar a conformidade das matérias primas e produtos a serem adquiridos pelo estabelecimento;

■ Adequação de cardápios às normas do DECON e à Lei Estadual nº 15.072, de 20 de dezembro de 2011, que dispõe sobre a obrigatoriedade das informações em cardápio e cartazes do valor calórico dos alimentos e das refeições oferecidas ao consumidor;

■ Palestras e oficinas in company que visam diagnosticar o estado nutricional dos colaboradores e/ou clientes finais das empresas contratantes a fim de melhorar as condições de alimentação, saúde e a conscientização acerca da adoção de novos hábitos alimentares que maximizem a produtividade e a redução dos aspectos negativos que impactam no rendimento pessoal e laboral.

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